quinta-feira, 7 de outubro de 2010

"Jogo e esporte"

                  O jogo pode ser considerado jogo quando não importa se é adulto, criança ou um idoso esteja praticando com ludicidade, sem patrocínio sem ganhar alguma recompensa ou até mesmo dinheiro.
O autor Hudson Teixeira classifica o  jogo como: sensoriais ajudam a desenvolver os sentidos, jogos de raciocínios que estimulam a mente e jogos motores que sã aqueles que estimulam todas as partes do corpo.
João Batista freire um grande estudioso do ato ludico critica callois quando tentar este diz que o jogo e perigoso, Freire contradiz dizendo que há mais perigo e uma guerra no que em uma brincadeira de criança, Callois fala que o jogo é facil, freire mais uma vez contardiz afirmando que uma funcionario ao prestar anos de serviço há uma empresa o serviço tambem se torna  facil.
   Manoel Tubino cita no livro o que é esporte, que todo esporte deve ser associado a  jogo, podemos concluir que o esporte é toda pratica  que esteja ligada ao patrocínio, marketing, dinheiro e etc.
 O atleta pode até sentir prazer na pratica, mas quando os itens acima estão envolvidos não é mais considerado um ato lúdico.


Um comentário:

  1. Orientações:
    - Fundamentar mais os posts
    - Usar mais vídeos e músicas
    - Relacionar os temas sem separar por Base/Unidade

    ResponderExcluir